MUVI - Museu Virtual de Artes Plásticas
Fernando Baena
609 m. de Cuerda Deshecha a Mano
Outros trabalhos de
Fernando Baena
Folder digital
(clique na imagem)
Outros artistas no MUVI

Fernando Baena é um artista visual cuja atividade, mais que inscrever-se em um meio específico, se desenvolve dependendo de cada projeto concreto. Suas primeiras obras sao pinturas, esculturas e fotografías; nos anos noventa, seu trabalho centrou-se na area das instalaçoes, com uma énfasis particular no estudo do espaço como fenómeno e na política dos seus usos, aproximando-se a formulaçoes quase arquitetonicas. Nos últimos cinco anos Baena vem trabalhando em vídeo e vídeo-instalaçoes, sem abandonar a instalaçao e a performance.

Seu interesse pelo vídeo se deve em grande parte ao carater direto deste meio, tanto em termos da práctica artística, como desde o ponto de vista da sua apresentaçao pública. Frequentemente se aproxima ao documental ou, melhor dizendo, seus vídeos sao documentos temporais e um modo de explorar o ambiente que o cerca. De fato, seu trabalho, por suas características tanto visuais como conceituais poderia enquadrar-se perfeitamente dentro dos géneros da paisajem e do retrato.

O trabalho de Fernando Baena vem sendo mostrado na Espanha, asim como em outros países como Brasil, Dinamarca, Alemanha, Estados Unidos, Taiwan, etc.

 



609 m. de Cuerda Deshecha a mano
Galeria Valle Quintana, Madrid, 1998

609 m. de cuerda deshecha a mano
Utilizición del material para cubrir la pared de un patio. Tránsito, Toledo, 1999

609 m. de cuerda deshecha a mano
Sala de Arte del Ayto, de Málaga, 1999
Artistas participantes do projeto MUVI
Incisões - Gravadores Contemporâneos do Paraná Textos e entrevistas Saiba mais sobre a história das artes plásticas no Brasil Saiba mais sobre o MUVI Links Recomendados mande um mail para o MUVI
Clique nas imagens para ampliar
Design da página: Fábio Channe
PARCERIAS:
Projeto POLVO Projeto de Extensão Artista na Universidade Teatro Monótono Projeto Heterodoxia Projeto para a Construçao de um Desenho  -  Marlon de Azambuja
 
 
É expressamente proibida a reprodução do conteúdo desta página sem a autorização do artista ou da Coordenadoria do MUVI
Todo o material (fotos e textos) que forma o conteúdo deste site foi fornecido pelos artistas focados,
sendo que a Coordenadoria do MUVI não se responsabiliza pelo mesmo.
© MUVI 2004