Sobre o MUVI
 


O MUVI (Museu Virtual de Artes Plásticas) é um projeto independente de Fábio Channe, com a colaboração do Projeto Artista na Universidade, do Projeto Heterodoxia, de Walton Hoffmann e Divino Sobral, do Projeto para um desenho, de Marlon de Azambuja, do artista plástico Laércio Redondo e do Teatro Monótono, de Didonet Thomaz, tendo iniciado suas atividades em outubro de 2003.

Tem por finalidade mapear, pesquisar e divulgar a produção artística contemporânea, emergente e estabelecida, de forma não lucrativa, criando um banco de dados permanentemente disponível para pesquisadores, artistas, curadores, críticos e arte-educadores, além de tornar-se um campo efetivo da prática do pensamento e da produção artística, na forma de incentivo, crítica e estabelecimento de diálogos entre as diversas discussões propostas dos artistas participantes.


Coordenador do projeto MUVI - Museu Virtual:

Fábio Channe.


Parcerias e coordenadores:

Coordenadora do Projeto O Artista na Universidade:

Tânia Bloomfield.

Coordenadores do Projeto Heterodoxia:

Walton Hoffmann e Divino Sobral

Teatro Monótono:

Didonet Thomaz

Coordenador do Projeto para um desenho:

Marlon de Azambuja

Parcerias com artistas:

Laércio Redondo


Agradecimentos especiais - VIII Edição:

Mainês Olivetti, Laércio Redondo, Marlon de Azambuja, Tânia Bloomfield, Didonet Thomaz, Walton Hoffmann e Vivian Ferreira.

Contatos:
Fábio Channe/MUVI - Museu Virtual de Artes Plásticas
Rua Cristiano Ströbel, 3105, casa 12
Xaxim, Curitiba, Paraná
CEP 817 50 000

mail: muvi_museu_virtual@yahoo.com.br


Fábio Channe

Fábio de Freitas Channe nasceu em Piraquara (região metropolitana de Curitiba) , PR, em 1975. Licenciado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Paraná, em 2005. Participou de diversos cursos na área artística, com Dulce Osinski, Ricardo Carneiro, Glauco Menta, entre outros. Em 2003 participa de estágio em curadoria com Fernando Bini, na exposição Ruptura: a experiência do suporte, no MusA, Museu de Arte da UFPR. Em 2004, participou, também com Fernando Bini, da exposição De Bona, no MusA-UFPR, como curador adjunto. Atualmente trabalha com web design, arte-educação, acessoria de eventos artístico-culturais e pesquisa.

 


MUVI no ORKUT
Visite a comunidade do MUVI no ORKUT (procure por MUVI - Museu Virtual)
e fique por dentro de todas as novidades do site.

 
Artistas participantes do projeto MUVI
Incisões - Gravadores Contemporâneos do Paraná Textos e entrevistas Saiba mais sobre a história das artes plásticas no Brasil Saiba mais sobre o MUVI Links Recomendados mande um mail para o MUVI
Clique nas imagens para ampliar
Design da página: Fábio Channe
PARCERIAS:
Projeto POLVO Projeto de Extensão Artista na Universidade Teatro Monótono Projeto Heterodoxia Projeto para a Construçao de um Desenho  -  Marlon de Azambuja